Instituto Midia Étnica

Comunicação e Ação Afirmativa

Publicado nos Estados Unidos, livro Understanding Etnhic Media destaca trabalho do Mídia Étnica

O livro Understanding Ethnic Media: Producers, Consumers, and Societies  organizado pelo pesquisador americano Matthew D. Matsaganis (University of Southern California) e lançado em 2010 pela editora SAGE, tem em seu capítulo final uma citação referente ao trabalho do Instituto Mídia Étnica, organização baiana criada em 2005 por jovens comunicadores.  


O livro, voltado para jornalistas, publicitários e acadêmicos, possui entrevistas com  vários especialistas sobre mídia étnica no mundo, a exemplo do pesquisador Jonh Downing, autor do livro "Mídia Radical",  e toma como base o "ponto de vista dos produtores e dos consumidores de mídia". A obra, pretende também analisar como as mudanças que ocorrem nas comunidade étnicas afetam os meios de comunicação, e vice-versa. Segundo os autores, a obra se esforça para fazer a ponte entre o consumo e a produção de conteúdo baseado em pesquisas que examinam as relações entre a mídia étnica disponíveis nos mercados específicos e os meios de comunicação tradicionais.

 

O livro, que encontra-se nas principais livrarias dos Estados Unidos, também pode ser encontrado no Amazon.com e por enquanto não tem tradução para o idioma português.

 

Veja abaixo uma versão online da obra:

 

http://books.google.com.br/books?id=LIbwxaHuQYsC&pg=PA258&d...

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Instituto Midia Étnica para adicionar comentários!

Entrar em Instituto Midia Étnica

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço