Instituto Midia Étnica

Comunicação e Ação Afirmativa

Instituto Mídia Étnica é destaque na Revista Raça

A revista RAÇA desse mês de junho de 2010 tem como destaque o trabalho do Instituto Mídia Étnica e do Portal Correio Nagô (www.correionago.com.br). A matéria aborda as atividades da organização que esse ano completa cinco anos de atuação na luta pela diversidade étnico-racial na mídia e a inclusão negra no campo das novas tecnologias.

A revista tem como destaque também o trabalho do Bando de Teatro do Oldoum e o ex-secretário do governo da Bahia, Valmir Assunção. A revista RAÇA, da editora Escala, é o principal veículo de mídia negra no Brasil e já possui mais de uma década de atuação no segmento. A edição de junho, que tem na capa o Rei Pelé, encontra-se nas melhores bancas do país.

A matéria "Inclusão Étnica Digital" destaca o investimento que o Mídia Étnica tem feito em novas mídias com o lançamento do Portal Correio NaGô e o fato de ser a primeira organização negra a usar ferramentas de redes sociais como o Orkut e o Twitter. Além disso, apresenta dados da exclusão digital no Brasil e, em especial, da comunidade negra.

Para Ivana Dorali, coordenadora de Imprensa do Mídia Étnica, a matéria é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Instituto "o fato de uma revista de circulação nacional cobrir a história do Mídia Étnica é motivo de grande satisfação para todos os nós, ainda mais nesse ano em que comemoramos cinco anos de atuação", comenta.

O blog da revista RAÇA é www.revistaracabrasil.blog.uol.com.br e twitter: www.twitter.com/revistaraca



Exibições: 189

Comentar

Você precisa ser um membro de Instituto Midia Étnica para adicionar comentários!

Entrar em Instituto Midia Étnica

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço