Instituto Midia Étnica

Comunicação e Ação Afirmativa

IME recebe proprietária da Revista África International

13.12.2009

Durante a Semana da Consciência Negra de 2009 o Instituto Mídia Étnicarecebeu a visita da proprietária da Revista África Internacional, Marie-Roger Biloa para cobertura da visita do presidente Lula a Salvador e realização de encontros com líderes negros/as.


O convite para visitar Salvador aconteceu quando o diretor executivo do Mídia Étnica, visitou a sede da Revista em Paris no último mês de abril com a diretora da Associação France-Bahia, Jurema Nascimento. Em Salvador, Marie-Roger encontrou lideranças do segmento social, empresarial, cultural e da política como o deputado federal Luiz Alberto, o empresário Mário Nelson Carvalho, o cantor Lazzo, o diretor do Instituto Steve Biko Sílvio Humberto, o professor cubano Carlos Moore, Keu Apoema, consultora da Fundação Kellogg, dentre outros.

A jornalista e empresária também participou da entrega da Medalha Zumbi dos Palmares para o Secretário Estadual Valmir Assunção e do lançamento da Campanha Contra o Extermínio do Fórum da Juventude Negra.


Para Paulo Rogério Nunes, diretor executivo do Instituto Mídia Étnica"esse encontro foi um marco na história do Instituto Mídia Étnica,pois aponta vários caminhos para a internacionalização de nosso trabalho, sobretudo criando relações com a África". Marie-Roger qualificou a viagem como "muito interessante e promissora. Estou ansiosa para a concretização de alguns dos nossos sonhos sobre a [a conexão entre] os africanos do continente e afro-descendentes no Brasil."


Além das visitas, Marie-Roger discutiu com o Mídia Étnica a possibilidade de realizar uma Feira de negócios com os principais investidores africanos e a publicação do conteúdo da revista África Internacional em português.

O grupo África Internacional é o maior grupo de mídia que cobre a chamada África francófona. Com 50 anos de existência, publica também as revistas ICI Gabão e ICI Camarões, além de possui em Paris o Club Millenium, um think tank (espécie de núcleo de altos estudos) sobre as questões políticas e econômicas da África. Mais informações sobre o grupo no site www.africainternational.info.

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Instituto Midia Étnica para adicionar comentários!

Entrar em Instituto Midia Étnica

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço