Instituto Midia Étnica

Comunicação e Ação Afirmativa

Curso amplia debate sobre diversidade na Mídia

30.04.2009

Instituto Mídia Étnica em parceria com a Faculdade Social da Bahia realiza desde o dia o mês de março o Curso de Extensão “Jornalismo Cidadania e Diversidade” para estudantes do curso de Jornalismo.

A parceria tem o objetivo de proporcionar mais uma ação reparatória contra a discriminação racial no Brasil ee etnia. Além disso, o curso é uma ação de conscientização dos alunos acerca da realidade soteropolitana e trará elementos para que os futuros profissionais possam pautar o tema nos veículos de comunicação.

Com esse projeto, o Mídia Étnica busca estabelecer diálogos com estudantes dos cursos de comunicação para que estes possam incorporar a dimensão étnico-racial na sua formação profissional.


O curso, que tem apoio da ANDI, conta com uma metodologia baseada na discussão com convidados especialistas e jornalistas que atuam na imprensa baiana, abordando as questões ligadas as demandas da comunidade afro-brasileira como saúde, violência, educação entre outros. A idéia é que os futuros jornalistas tenham acesso às organizações e estudiosos sobre as temáticas. A metodologia Diálogo com Estudantes de Jornalismo já foi aplicada pelo Mídia Étnica na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2006.


A aula inaugural contou com a participação do mestre em Sociologia, Mehretab Mekonnen Belay e do jornalista de A Tarde, Ricardo Mendes. Ambos debateram as relações entre a África e o Brasil no contexto da comunicação multimídia.

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Instituto Midia Étnica para adicionar comentários!

Entrar em Instituto Midia Étnica

© 2018   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço