Instituto Midia Étnica

Comunicação e Ação Afirmativa

Correio Nagô fará cobertura especial do Carnaval Negro de Salvador

Neste Carnaval 2010 a cobertura da festa de rua mais popular do mundo ganhará um novo reforço na visibilidade dos blocos afros. É que o portal colaborativo Correio Nagô do Instituto Mídia Étnica atuará na divulgação da festa, através da produção de matérias, fotos e vídeos. Além disso, os internautas poderão enviar informações da folia, pelo sistema interativo das redes sociais: Ning, Orkut e Twitter.

Além da cobertura on-line de quinta-feira (11) a quarta-feira de cinzas (17), o conteúdo do Mídia Étnica será retransmitido na TVE (Canal 2) como uma série de quatro reportagens sobre o mais antigo bloco afro do Carnaval baiano, o Ilê Aiyê. Cada reportagem abordará a trajetória, história e importância do bloco,através de três personagens imprescindíveis para o desfile do bloco. A idéia é acompanhar os preparativos dessas pessoas para a Folia (em casa, nos ensaios, na sede do bloco) e mostrar a relação destas com o Ilê Aiyê”, revela o diretor de audiovisual do Correio Nagô, Rosalvo Neto.



No sábado de Carnaval, a equipe de reportagem estará na tradicional saída do “mais belo dos belos”, no Curuzu e depois no Campo Grande, acompanhado o percurso dos blocos afros. A partir de domingo, o Correio Nagô transmitirá a passagem de tradicionais blocos afros e afoxés, como os Filhos de Gandhy, Malê Debalê, Os Negões, direto do camarote do Ilê Aiyê, localizado na Praça Castro Alves, local onde também serão realizadas diversas entrevistas com artistas, políticos e personalidades que visitam o camarote.


Todo conteúdo produzido será disponibilizado imediatamente no portal Correio Nagô e nas redes sociais. Além disso, acontecerão chats on line com
personalidades da cultura negra na Bahia, em tempo real, graças à tecnologia Web 2.0, do nosso portal.


Cyber Aruá – A experiência de cobertura on-line de eventos promovida
pelo Instituto Mídia Étnica tem obtido grandes resultados de visibilidade para as
ações da comunidade negra na Bahia. Por dois anos, uma cobertura semelhante foi
feita pelo Correio Nagô nas celebrações ao Dia Nacional da Consciência Negra,
além da cobertura da 10ª edição do Suburdança,realizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador.


Assista aqui o vídeo promocional da cobertura que está sendo veiculado na TVE

http://www.youtube.com/watch?v=MZuj_5FjxD8

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Instituto Midia Étnica para adicionar comentários!

Entrar em Instituto Midia Étnica

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço